segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sombra de Mim

Falhei. Falhei em tudo. Falhei ao nascer, ao crescer, ao viver. Falhei por ser eu e por não ser alguém. Falhei no quesito coragem, falhei também na covardia. Quem eu deveria ser, sinceramente não sei. Mas sei quem eu não deveria ser. Eu não deveria ser eu.
Sonhos todos tem. Ninguém vive sem sonhos. Eu os tinha, porém já não sei onde se perderam. Provavelmente em alguma esquina sombria da realidade que insisti em entrar. Não, não é verdade. Eu fugi da realidade o quanto pude, mas a vida é um labirinto entruncado, cheio de curvas, ruas desconhecidas e espectros enfurecidos que nos perseguem, nos ferem, nos arrastam violentamente para o beco da alma: seja bem-vindo à realidade.
Rastejo pelo tempo. Tempo, ó tempo, por que não passas depressa e me apresenta tua amiga morte? O tempo passa para quem ele quer, quando ele quer. Não adianta desejar que o tempo passe. Relógios são tempo. Tempo tem vida própria. Alguns minutos são eternos. Alguns dias, tornam-se segundos. Tempo, ó tempo, por que não páras quando encontro tua inimiga alegria?
Nada mais mata minha sede de vida. Sede de vida, não necessariamente de viver. Venho buscando algo que alimente minha alma. Fui tola, e talvez ainda o seja, por ter acreditado que o melhor sabor estava na panela que fervia no fogão alheio. Ora, foi assim que nunca aprendi a cozinhar.
Sou a maior depreciadora de minha própria arte. Meus sonhos tornaram-se pesadelos. Sou hoje, apenas uma sombra de mim. Uma sombra distorcida, múltipla, perdida no meio de tantos sóis. Faço de meu passado meu presente e não acredito mais em futuro. Só aprendi a conjugar pretéritos. E de todos, carrego mais fortemente em mim o imperfeito. Sou minha dor, sou minha aflição, sou minha maior imperfeição, sou meu erro e sou erro alheio também. Sou meu pecado, minha destruição, minha agonia, minha grande desilusão. Sou meu inferno, sou escuridão, não sou mais que uma reles sombra de mim.

Um comentário:

Insignificante disse...

Nesse dia tu devia estar bem deprê mesmo...não sei o que dizer, não consigo comentar o sentimento alheio, mas o que posso dizer é que tudo muda, se não tu por conta própria, as circunstâncias a tua volta. Isto é fato. Acredite ou não. Quanto ao título, vejo uma esperança muito bem disfarçada. Se você é uma sombra de ti mesma, ainda existe um você para fazer a sombra, talvez a pessoa que você vai ter orgulho de ser.